No dia 24 de setembro o professor Ulisses chegou na sala de aula e entregou as redações sobre as peças de teatro do grupo Ouviver. Logo após, teve que pedir silêncio para fazer a chamada, feita à chamada, o professor nos disse o que éramos para fazer na sala de informática; éramos para fazer comentários sobre as redações que estavam publicadas no blog dos jogos pan-americanos que os alunos da nossa turma haviam feito. Nesses comentários nós podíamos elogiar, criticar, e até fazer sugestões de escrita. Cada aluno tinha uma redação publicada, e para cada comentário feito sobre texto do aluno seriam acrescentados pontos ao grupo dele, se o comentário fosse bom e agradasse o professor, o grupo ganharia mais 100 pontos, se fosse regular 50, e se ruim e não lhe agradasse não ganharia pontos.
Cada aluno deveria ter o gmail, e para quem ainda não tinha o professor Ulisses pediu para que o fizesse rapidamente para poder comentar no blog ainda naquela aula.
Essa aula foi muito construtiva, pois nós pudemos ver os textos dos nossos colegas de classe e fazer críticas sobre eles, com isso pudemos ver também os pontos fracos de cada um na produção de texto e as dificuldades na escrita, também vimos os pontos fortes. Nós nos colocamos como um tipo de professor na aula anterior, porque avaliamos os textos de alunos que conhecemos e ajudá-los para que cresçam mais na produção de texto, pois uma crítica é sempre construtiva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Você usou a regência errada na quinta linha, tendo em visat que o verbo fazer não é regido pela preposição a e portanto não há crase, mas tirando isto su texto foi perfeito. Continue assim, você tem um futiro promissor escrevendo, afinal é suscinta, precisa e craitiva. Parabéns, você merece P.
Postar um comentário